terça-feira, 1 de janeiro de 2008

"Macaco dança por 46 horas seguidas antes de falecer, em zoológico austríaco"

O zoológico de Viena, capital da Áustria, teve uma péssima notícia no início desse ano. Sua maior atração, o macaco "Shmoo", faleceu durante esta terça.

"É um início de ano muito triste para todos nós", afirmou o diretor do zoológico, Ludwig Glumbert.

"Shmoo" recebeu esse nome por gostar muito dos desenho "Flintstones", especialmente do personagem de mesmo nome, o Shmoo. O chimpanzé sabia decor todas as cenas do desenho nas quais esse personagem aparecia, e ficou famoso por representá-las ao público.

"É uma pena... meus filhos adoravam ele. (eles) Ficaram muito tristes quando viemos hoje aqui e não o encontramos", afirmou a sra. Karolinna Wiemenn, freqüentadora assídua do zoológico e fã do animal.

O que surpreende é a forma que o animal morreu: ele dançou por 46 horas seguidas, até morrer de exaustão. "Sábado ele amanheceu dançando, e ficou assim o dia todo. Domingo também, a isso foi até essa madrugada, quando ele infelizmente morreu", comentou o funcionário que cuidava do animal.

Apesar da curiosidade do fato, a polícia investiga uma possível ação criminosa. "Encontramos um aparelho de mp3 bastante discreto com o macaco, possívelmente alguém o colocou no animal na madrugada de sexta para sábado", comentou o chefe do departamento de polícia da cidade, Gustav Briemenn.

Ao analisarem o equipamento, técnicos encontraram uma bateria especial, capaz de se recarregar com o calor do corpo, e apenas uma música no aparelho, o tema dos Flintstones.

O macaco era famoso por adorar dançá-lo.