segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Curiosidade Insética nº 6

Hoje a "Curiosidade Insética" chega à 6ª edição! Já comentamos sobre borboletas, pulgões, besouros e nem lembro o que mais... e, o que talvez frustre alguém (rs..) eu ainda não contei de onde saiu a inspiração do tópico... hehe

Mas enfim, vamos ao bicho de hoje. Lembram-se que, na edição passada, comentei sobre um besouro com cara de barata, fazendo um calculozinho proporcional? Pois é... hoje a linha será mais ou menos a mesma...

Vamos falar hoje do cupim australiano. Eu não sei quão diferente ele é daquele cupim que rói o pé do seu sofá (ia fazer uma brincadeira com "cara de pau", mas... PQP... seria a pior das minhas piadinhas... hauahuahau).


Acontece o seguinte: se esse cupim tivesse o tamanho de um ser humano, o seu cupinzeiro teria cerca de 2 km de altura e uma base de 10 km de perímetro!

Na prática, porém, os cupinzeiros não ultrapassam os 6 metros de altura... se bem que eu já acho isso alto pra caramba.

Mas, só pra comparar, a torre mais alta atualmente é a CN Tower, no Canadá, com 553 metros de altura. Porém, logo ela ficará pra trás. Esse ano ou ano que vem vão inaugurar uma torre em Dubai, a "Burj Dubai", que terá 800 metros.

Ainda assim, fica bem longe dos 2 km que o cupinzeiro teria...

Os insetos são ou não são fodas?

Caixinha de OB: O cupim da foto provavelmente não veio da Austrália... e eu vou ali assistir ao Pica-Pau (sem trocadilhos) e já volto pra escrever mais.

Abraço.
;o)