terça-feira, 8 de janeiro de 2008

"Sorvete pode prevenir queda de cabelo, afirmam especilistas"

Um grupo de cientistas da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, anunciou ter feito uma descoberta que pode revolucionar o tratamento da calvície.

"Pode parecer estranho, mas nossas pesquisas mostraram que o consumo de sorvete, especialmente o de leite condensado, não só diminuem a queda, mas também possibilitam o crescimento de cabelos em pessoas que sofrem com a calvície", afirmou o chefe da equipe, Dr. Ernestt Sweetmilk Jr.

A equipe é formada por cientistas de diversos países, inclusive um brasileiro, o Dr. Arthur da Costa. "De fato, no início não demos muito crédito à idéia do Dr. Sweetmilk. Mas o resultado comprovou que ele estava correto em sua suposição", declarou.

Questionado sobre o mecanismo que o sorvete age, o Dr. Sweetmilk afirmou "Bom, ainda não temos certeza. Aparentemente o sorvete atua fazendo com que certos hormônios sejam produzidos em maior quantidade, enquanto outros, em menor. E o balanço final é favorável ao crescimento dos cabelos e aumento no número de fios".

Entretanto, o Dr. disse que o "tratamento", a princípio, só afeta os que sofrem com alopécia androgenética, justamente por ser relacionada a fatores hormonais.

Sempre brincalhão, o chefe da equipe disse ainda que eles não sabem por que o sorvete de leite condensado possibilita melhores resultados, mas garantiu que nada tem a ver com seu sobrenome ("Sweetmilk" pode ser traduzido para o português como "leite doce").