terça-feira, 25 de dezembro de 2007

"Homem soletra a bíblia de trás pra frente e ganha prêmio na Alemanha"

Durante o tradicional campeonato anual de soletração de Leipzig (Alemanha), que acontece toda manhã do dia 25 de dezembro, um homem surpreendeu a todos, ao soletrar a bíblia de trás pra frente.

Franz Griffbach Nielestein, 42 anos, realizou essa incrível tarefa em apenas 52 minutos e meio. A soletração foi tão rápida que ninguém que estava presente entendeu o que o homem estava fazendo. A única maneira de comprovar o feito realizado foi através dos computadores que analisam as soletrações dos participantes.

"Realmente, esse homem conseguiu algo incrível", comentou o organizador do concurso, "o curioso é que, apesar de ter realizado essa tarefa em apenas pouco mais de 50 minutos, nossos computadores demoraram mais de 3 horas pra conseguir decifrar tudo o que ele havia dito".

Após ficar comprovado que o homem, de fato, havia soletrado a bíblia de tras pra frente sem errar uma letra sequer, ele recebeu o prêmio de 950 euros, e disse ter ficado muito satisfeito "Eu precisava do dinheiro. Por isso desenvolvi uma soletração o mais complicada possível, para que ninguém me vencesse", afirmou o sr. Nielestein.

Apesar de ter ficado satisfeito com o baixo prêmio, Franz Nielestein provavelmente entrará para o Livro dos Recordes. "O recorde atual para a simples leitura da bíblia é de 7 horas e 35 minutos. Esse homem fez uma coisa muito mais incrível em muito menos tempo", afirmou um auditor do Guinness Book, que estava presente no local.

Caso realmente seja confirmada sua entrada no Livro dos Recordes, o homem poderá receber até 100 mil dólares.