sábado, 26 de janeiro de 2008

Eu e minha luneta - vol. 1

Vocês lembram que eu já falei sobre minha luneta aqui, né?

Então, tem gente que acha "ohhhh, você fez uma luneta????" pois é, mas o treco é tão artesanal e a imagem é tão ruim que vocês iam rir se a vissem ou usassem.

Parece que ninguém além de mim consegue ver alguma coisa... então, esses dias, resolvi tentar tirar uma foto da Lua... se alguém ver alguma coisa na foto talvez isso signifique que as coisas que eu enxergo não são fruto da minha imaginação... hauahauhau...

Pois é, acontece que tirei a porcaria da foto antes de montar o suporte, e, também, a Lua não estava cheia (vocês conseguem identificar se é crescente ou minguante?).

Mas imaginem só... eu segurando a luneta e a câmera, de pé, sem suporte e tentando deixar o conjunto de forma que eu conseguisse fotografar alguma coisa... pois é... não foi nada fácil, e depois a pilha da máquina acabou que acabou... huahauhau... no fim, só uma foto (só consegui tirar 3) ficou... hum... uma bosta, mas dá pra ver até... razoável...

Tá... chega de tagarelar... eis a foto, depois dela, falo mais um pouco... hihihi


Bom... eu não vou nem perguntar se vocês gostaram, porque ficou uma merda péssima. Mas acho que qualquer dia desses vou dar uma aprimorada, pela 76792018ª vez, na luneta... e, agora que tenho o suporte, de repente as fotos ficam um pouquinho melhores... e eu levarei pilhas reserva também.. hehe...

Ainda não vou contar como se descobre se a Lua é crescente ou minguante... se alguém souber, pode comentar ali do lado!

Ah, eu acho que ia escrever mais coisa... mas, se ia, esqueci.

Chega.

Update:
Pois é...eu lembrei...

É que a dificuldade em tirar a foto reside no fato de que é necessária uma precisão quase que cirúrgica pra que aquilo que você está vendo não "fuja"...

E não é "precisão cirúrgica" do tipo que os FDP dos EUA usam nas guerras... a coisa é sensível mesmo.

Só falta neguinho pensar "ahhhh... então é por isso que você estuda Medicina e fez uma luneta! quer ser cirurgião!!!"

Devia ter escrito em linguagem "miguxu". :oP

Agora acabou.
:o)