terça-feira, 4 de dezembro de 2007

"Arqueólogos descobrem receita de lingüiça de 100 mil a.C."

Um grupo de arqueólogos franceses descobriu, durante um estágio na Universidade de Berna, na Suíça, o que acreditam ser a primeira receita escrita pela humanidade, há cerca de 100 mil a.C.

“Estamos surpresos por ter encontrado um documento tão antigo”, afirmou o Dr. François de Perrier, coordenador do grupo.

A receita, que utilizava carne de ornitorrinco como base, também levava a adição de uma pimenta desconhecida e ervas da região.

A descoberta torna-se ainda mais surpreendente pelo fato de que imaginava-se que a escrita havia surgido com os sumérios, somente há cerca de 5 mil a.C.

A equipe chefiada por de Perrier era composta por outros 73 auxiliares, que também ficaram muito empolgados com a descoberta. “Estamos muito felizes por ter participado deste que talvez seja o achado mais importante de toda a história da Arqueologia”, disse um deles. Ao que emendou, em tom de brincadeira “Pra não falar da importância gastronômica, né?”

Ambientalistas locais cogitam que a receita, experimentada pelo grupo e de sabor inigualável, pode ter sido a causa da extinção dos ornitorrincos no local.