quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Qual a semelhança entre baunilha e vagina?

Pois é, pelo título parece que eu vou fazer uma piadinha imbecil, mas não. Não joguem pedras, garotas, pelo menos não ainda... hehe

Então, mas que diabo de semelhança é essa? Tem alguma coisa a ver com o gosto? (hehe...) Não. A resposta é: a etimologia.

Eu explico. Talvez você não saiba, mas a baunilha existe. E é uma planta... hehe... você pode ver duas imagens abaixo. Clique nelas para ampliar:


Se você reparou na vagem da planta (não façam trocadilhos), deve ter percebido que ela parece uma bainha de espada (eu não preciso avisar que você deve clicar para ampliar, né?):


A vagina... bem, imagino que todas as crianças que acessam o blog já são bem crescidinhas pra saber o que é... agora as semelhanças ficam mais evidentes.

A origem comum do significado dessas (três) palavras justifica-se pelo seguinte: a baunilha (se você pensou bobagem com a folha da planta é um mente suja do caralho, hein?) possui uma vagem semelhante a uma bainha de espada. E a vagina, bem... digamos que ela também "guarda a espada"... hehehe...

É interessante notar que "baunilha", em inglês, é "vanilla", que lembra (o quanto lembra vai depender de você) vagina.

Bacana, não? Agora você já pode introduzir a conversa com aquela garota sem medo de ela não achar interessante. E você vai passar por culto, ainda por cima.

Putz, que comentário horrível. Estou precisando de férias.

Ah, agora que já sabe da história, reveja as fotos. ;-)

Um abraço.

Update:
Agora que todos já sabem o que é estrovenga, amanhã explicaremos de onde vem o mediováigel.

: D