segunda-feira, 3 de março de 2008

Tópico aleatório - como enganar o "blogger" (ou os leitores...)

Bem, acabou de me dar vontade de escrever isso aqui. Por exemplo, vou lhes dizer uma coisa: agora são 23:55 (horário de Brasília) e talvez eu sequer termine esse post antes da meia noite. Mas, ainda que termine depois, será publicado como hoje (03/03). Por quê?

Primeiro vamos ao que é o "blogger" (ou "blogspot"..). Simplificando (até porque eu não sei explicar direito mesmo... ahuahuahauhau) é o servidor do nosso blog. Ou seja, é quem dá o "alicerce" pra toda essa bobagem aqui. É onde o nosso blog fica hospedado, sacaram?

Mas então, como é que a gente posta num dia e aparece no outro? É que é o seguinte, o blogger vai salvando, automaticamente (embora você possa fazer isso manualmente também), rascunhos da postagem. E a data da publicação é a data da primeira vez que ele salva esse rascunho...

Sacaram? Agora, por exemplo, são 00:06, também horário de Brasília. Então, embora publiquemos a postagem dia 04/03, a data sairá como 03/03.

Legal, não? É mais uma prova de que você não pode sair acreditanto em tudo que vê por aí... (ou por aqui... hehe)

Isso até me dá idéia pra um novo quadro aqui pro EcB... quer saber qual? Garantimos que ele vai aparecer e ninguém perceberá... hehe...

Aguardem as novidades sobre isso. Mas elas não virão assim, tão cedo...

Beijos, meus queridos... ^^
:o)