sábado, 17 de maio de 2008

Teorias Malucas I (ou "Filosofia de Boteco! I")

Bem, quem me conhece sabe que eu, volta e meia, crio uma ou outra teoria maluca, a respeito de nada, e sem importância alguma... (HAHAHAHA)

Acontece que acabei de criar mais uma delas, e, de repente, me deu vontade de compartilhá-la (que palavra esquisita... quando escrita) com vocês... vamos lá:

Tudo partiu da questão: é possivel viver sem mentir?

Essa questão pode ser analisada de maneira meio filsófica: afinal, que é mentir? Se alguém repete uma mentira, acreditando que ela seja verdade, estaria mentindo?

Pois é, mas e aí, o que é verdade? Em algum momento podemos afirmar, categoricamente, que estamos diante da verdade, sem sombra de dúvidas?

Sendo assim, alguém conhece a verdade, de modo a poder dizer o que é e o que não é mentira?

Então eu pensei "EXATAMENTE"... e é agora que vem a teoria!

Veja, podemos quebrar a palavra em "Exata" + "mente". Ou seja, a exatidão mente, quando você diz que tem certeza, está, por definição, errado/mentindo.

Então, quanto maior a exatidão, quanto maior a sua certeza, maior a chance de você estar enganado... legal, não? :oP

(Talvez tenha gente vinculando isso que eu digo com Mecânica Quântica, mas, na verdade, não tem nada a ver...)

P.S.: Esse meu raciocínio é falacioso... mas, que dá uma boa discussão de boteco, isso dá! :oD

Não liguem... eu disse que o blog poderia ficar diferente... ^^

Beijos.
:o)