sábado, 24 de maio de 2008

Significados alternativos dos nomes

Bom, galera, como vocês devem estar notando (oba! GERUNDISMO! \o/), estou inspirado nos últimos 2 dias (com muita ênfase em "pirado").

Então o EcB trará a vocês o significado de alguns nomes, consultando uma fonte renomada e extremamente confiável: a minha cabeça. (hehe)

Vamos aos nomes:

Aline de "a", prefixo de negação + "line", linha (em inglês)
Alines são pessoas bem sucedidas em tudo que fazem. "Linha" aqui significa "limite". Pra elas não é válido o didato "O céu é o limite", pois não há limite algum. É comum serem adeptas do Anarquismo e algumas tornam-se psicopatas.

Bianca de "bi", dois + "anca", quadris
À primeira vista, Bianca indica alguém com dois quadris, mas não. Na verdade, "Bianca" é um nome de uma garota que, por definição, com uma bunda um quadril que vale por dois. Isso pode parecer só ter vantagens, mas a duplicidade pode ser em qualquer coisa - inclusive celulites.

Beatriz de "be", ser (em ingles) + "atriz", atriz
São pessoas com dom artístico nato. O próprio nome indica: elas devem ser atrizes. Seja de teatro, televisão ou cinema - adulto ou não.

Diego de "di", dois + "ego", o 'eu' de qualquer indivíduo
Como o próprio nome indica, há dois "eus" dentro das pessoas com esse nome. Isso não significa que elas tenham dupla personalidade, muito pelo contrário. São pessoas de caráter muito bem consolidado, bastante confiáveis e cheias de qualidades, o que faz com que elas "valham por duas", daí o nome. O único problema é que, em alguns casos, elas acabam comendo por duas também, embora isso também possa ser uma grande vantagem.

Edson de "Ed", 4ª instância da personalidade + "son", filho (em inglês)
Os Edsons são pessoas nos quais predomina o Ed cuja verdadeira natureza é pouco conhecida. Os Edsons ("filhos do Ed") são estudados no mundo todo, buscando compreender essa 4ª instância da personalidade, não descrita por Freud.

Marco(s) de "marcar", marcar
Esse é um dos nomes mais amplos. Os portadores podem ser excelentes demarcadores, contabilistas e raramente passam uma questão errada no gabarito, durante o vestibular. Também podem ser excelentes jogadores de futebol, especialmente zagueiros. Como nem tudo são flores, alguns deles também podem "marcar" muito, ou seja, serem extremamente desatentos.

Rafaela de "rafar", gastar com o uso; surrar + "ela", ela
Pode parecer que esse nome indique alguém que apanhou ou que "está gasta", mas não. Rafaelas são pessoas líderes de grupos, maquiavélicas e vingativas. O nome significa "surre ela", e indica o que elas pedem pros seus súditos fazerem com os inimigos. Embora isso também possa ser utilizado em si, por exemplo, em casos de sadomasoquismo.

E por hoje é só, pessoal.