sábado, 24 de maio de 2008

Teorias Malucas II (ou "Filosofia de Boteco! II")

Bem, novamente, num brainstrom, eis que surge mais um post-teoria ridiculamente imbecil razoalvelmente interessante.

Estava eu outra vez perdendo tempo olhando umas coisas no orkut, quando vi um tópico que começava com:

"Acho que perdi(...)"


Então eu pensei: mas como? Vamos a algumas definições:

Achar: 1 ato de encontrar alguma coisa; 2 ato de supor alguma coisa.

Perder: ato de perder alguma coisa.

Analisemos, então, a seguinte questão: é possível alguém achar que perde? A resposta é não. E eu vou provar por quê.

Primeiro, vemos que "achar" pode assumir 2 significados. O significado nº 1, "encontrar", torna impossível e completamente ilógica a frase. Afinal, ninguém pode encontrar que perdeu, ou perdeu que encontrar, ou encondar que pertrer, ou sei lá.

Mas eu estou certo de que você está pensando: "A-há! Dessa vez eu peguei você! É que o 'achar' da frase refere-se ao significado 2!". Pois é, mas eu reafirmo o que disse: isso é impossível. Vamos à justificativa:

O significado 2 é refere-se ao ato de supor alguma coisa. E é aí que está. Você su-põe algo. Ou seja, você está colocando algo em algum lugar, logo, você não perdeu - você sabe onde pôs.

Ou não... mas aí tem a ver com os ratinhos e você está fora do seu juízo normal...

Sem mais.

Beijos.